Do mesmo partido que o governador Jorginho Mello, de Santa Catarina, e do ex-presidente Jair Bolsonaro, mais um episódio lamentável trouxe de volta às mídias sociais, o prefeito de Barra Velha, Douglas Elias da Costa do Partido Liberal (PL). O atual prefeito da cidade litorânea e pré-candidato à reeleição municipal, durante discurso, disse que viveu no mundo do crime e que só ‘não deu o rabo nem cheirou cocaína… ainda’, mas que o resto já fez tudo.
O encontro com o secretariado, servidores concursados, comissionados e gestores, ocorreu de acordo com os registros publicados na própria rede social do prefeito no Instagran, no dia 30 de setembro, numa manhã de sábado, mas, o vídeo com parte do discurso do prefeito, veio à tona nessa terça-feira, 17, exatamente 17 dias depois.
O discurso teria durado cerca de meia hora e parte dele foi gravado pelo celular de um dos presentes. no começo do vídeo, que durou exatamente um minuto e 35 segundos, o gestor do executivo municipal inicia falando sobre mentiras, enganação e falsidade.
Ele se referia a um servidor, também presente no local do encontro, que supostamente, apesar de fazer parte da gestão municipal e da Folha de pagamento, não estaria sendo justo nem com o próprio prefeito, tão pouco com o restante dos colegas.
“Não adianta querer me engar…. As pessoas que estão trabalhando comigo, elas não suportam a pessoa estar trabalhando num cargo público e estar falando [mal] do prefeito Douglas. E só não vou citar o nome dele em respeito a ele”.
O vídeo encerra no momento exato em que o gestor continuaria desabafando sobre a suposta falta de ética do funcionário municipal que teria chegado numa festa no bairro São Cristóvão onde todos estavam e supostamente soltado o verbo.
Porém, antes, em meio ao desabafo, o prefeito fala: “Eu fiz casa noturna [Jack Bier] aonde misturava ladrão, traficante, usuário de drogas. Eu vivi no mundo do crime, eu vivi, na igreja, eu fui festeiro da Festa do Divino. Eu só não dei o rabo… e não cheirei cocaína… ainda… ainda né”, conta o prefeito em meio a gargalhada dos servidores.
Ainda nesse meio tempo, inclusive ele cita o nome de outro servidor como exemplo ao fato de “não ter dado o rabo nem cheirado cocaína”. Aqui esse servidor será chamado de “Gustavo”.
“Gustavo… diz que quem experimenta não volta mais, né? por isso eu ainda não experimentei”, e novamente os servidores se voltam às gargalhadas para o fundo da sala para olharem para o servidor citado durante a fala.
E o prefeito encerra: “O resto eu já fiz tudo na vida”.
DESCONTROLE – No grupo onde o vídeo foi compartilhado, com mais de 200 integrantes moradores da cidade, entre eleitores, autoridades e o próprio prefeito, um dos integrantes fala: “Vê se isso é postura de um prefeito numa reunião provavelmente de servidores? Um cara desses para afundar a cidade é dois toques. Ele é descontrolado, perdeu o controle da situação”.
Outro complementa: “Bom escutar isso da própria boca dele. Se a própria equipe que ele deu trabalho tá falando mal dele, imagina nós que tá na rua sofrendo, por conta de má administração. Entendi ali que ele meio que ameaça esse senhor, ao vivo e a cores, pois ele nasceu e cresceu no meio do crime”.
PARTIDO LIBERAL – Vale lembrar que o prefeito foi eleito na cidade usando como bandeira os discursos pregados por Bolsonaro, cristão, de extrema direita e que sempre foi contrário às drogas e a qualquer tipo de crime’. Bolsonaro inclusive é contra o ingresso de políticos com desvio de moral e ética na polícia.
A reportagem do portal entrou em contato com a assessoria da prefeitura local e também com a assessoria do Governador Jorginho Mello, apoiador inclusive do atual prefeito e da gestão. O arquivo de mídia também foi encaminhado às assessorias e a reportagem aguarda retorno e o espaço aqui continua aberto.
Com denúncia feita pelo Portal Dani Meller.