O empresário Luciano Hang, fundador da Havan, realizou um cateterismo na última quinta-feira (3) no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com a assessoria da empresa, o procedimento foi realizado de forma preventiva após exames indicarem a necessidade da colocação de um stent – conhecido popularmente como “molinha” – no coração.
Mesmo sem apresentar dores ou sintomas prévios, Hang decidiu seguir a recomendação médica e passou pela intervenção sem complicações. Poucas horas após o procedimento, já estava no quarto em boas condições e, na sexta-feira (7), utilizou suas redes sociais para reforçar a importância dos cuidados preventivos com a saúde.
“Eu sempre fui muito preocupado e faço consultas regularmente. Estou com 62 anos, bebo socialmente, não fumo, pratico exercícios, e isso ajuda muito na recuperação e na qualidade de vida”, destacou o empresário.
Ele também incentivou a realização de exames periódicos para evitar surpresas desagradáveis no futuro. Segundo Hang, superar o receio de investigar possíveis problemas pode garantir uma vida mais longa e saudável.
“Mais fácil diagnosticar um possível problema antes, do que esperar acontecer e correr o risco de não conseguir mais resolver a tempo. Podemos, sim, envelhecer com qualidade de vida”, afirmou.