Menina de 4 anos tem perna amputada após tomar medicação em posto de saúde

Uma tragédia abala a cidade de Três Barras, no Planalto Norte de Santa Catarina. A pequena Melissa, de apenas 4 anos, teve sua perna amputada após complicações decorrentes da aplicação injetável de um medicamento. O caso ocorreu no final de agosto e deixou a família em busca de justiça.

Melissa começou a se queixar de dores de garganta e foi levada ao posto de saúde pela mãe, Veridiane Aparecida Alves de Lima, que é auxiliar de dentista no local. Após o diagnóstico de inflamação, a médica responsável receitou a injeção, conhecida por ser dolorosa. Pouco depois de aplicada na perna da menina, ela começou a se sentir mal.

Apesar de ter sido levada de volta ao posto de saúde diversas vezes, a situação de Melissa foi tratada como “normal” pela equipe médica. Com o quadro piorando, a criança começou a apresentar inchaço e manchas roxas na perna. Um novo médico diagnosticou uma reação alérgica, mas a situação se agravou. Após ser encaminhada para o hospital em Joinville, Melissa sofreu duas paradas cardíacas e passou por várias cirurgias para tentar salvar sua perna.

Exames indicaram que a injeção pode ter sido aplicada incorretamente, atingindo a artéria femoral, o que comprometeu gravemente a circulação da perna. Infelizmente, a intervenção cirúrgica não foi suficiente para reverter o quadro, e a menina teve sua perna amputada. Agora, os médicos lutam para que a perna direita não seja igualmente afetada e monitoram sua condição com sessões contínuas de hemodiálise.

Melissa, que não tinha histórico de doenças graves, permanecerá internada por pelo menos dois meses. Seus pais, de origem humilde, alugaram um apartamento em Joinville para acompanhar de perto o tratamento. A família criou duas campanhas virtuais para arrecadar fundos e cobrir os custos dessa estadia. As doações podem ser feitas via Pix para os seguintes dados: melissaluara11@gmail.com e 096.892.999-05 (em nome de Veridiane Aparecida Alves de Lima).

Related posts

Bactéria em bica interrompe consumo de água para moradores em cidade catarinense

Hospital realiza a primeira cirurgia cardíaca auxiliada por robô em SC

Hospital São José amplia atendimento ortopédico em Tijucas