Uma mulher identificada como Helizabete Pinheiro, de 50 anos, morreu após sofrer uma parada cardíaca dentro de uma academia no bairro Ingleses, em Florianópolis, na noite de terça-feira (21).
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), a vítima foi encontrada em parada cardiorrespiratória e sem sinais vitais. Equipes da academia iniciaram o socorro imediatamente, com o apoio de professores e alunos, até a chegada do Samu e da ambulância médica. Apesar das tentativas de reanimação, Helizabete não resistiu.
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram profundamente a morte da mulher, que, segundo relatos, não apresentava nenhum problema de saúde.
“Ela era minha melhor amiga. Não tinha nenhum problema de saúde, nenhum, nem gripe pegava. Não tomava remédios, não usava drogas, não fumava e não bebia. Ou seja, pode acontecer com qualquer um, a qualquer momento e em qualquer lugar”, escreveu uma amiga em uma publicação emocionada.
Helizabete havia acabado de chegar na academia quando passou mal. O relato destaca que os professores e funcionários prestaram atendimento imediato, e que as equipes de emergência “fizeram o máximo”.
Amigos a descrevem como uma mulher alegre, determinada e mãe exemplar. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.