Surto de sarna se espalha em creches de Itapema, Camboriú e Balneário Camboriú

Apesar dos casos confirmados, as aulas continuam nas creches afetadas

Surto de sarna se espalha em creches de Itapema, Camboriú e Balneário Camboriú

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Camboriú se tornou a terceira cidade da região, após Balneário Camboriú e Itapema, a registrar casos de sarna humana (escabiose) em suas creches municipais.

Nesta terça-feira, 25, a Secretaria de Educação, liderada por Roseli Poltronieri, confirmou três ocorrências da doença: uma criança no Centro de Educação Infantil (C.E.I) Maria Russi, localizado no bairro Rio Pequeno; outra criança no C.E.I Odete Ramos Poltronieri, no Centro; e uma professora do C.E.I Neide Merísio Molleri.

De acordo com a secretária, os infectados já foram avaliados por profissionais de saúde e estão afastados das atividades escolares para garantir a recuperação e evitar a propagação do contágio. “Seguindo as orientações da vigilância epidemiológica, os afastamentos duram no mínimo 72 horas, mas o período pode variar conforme o atestado médico, podendo ser de três, cinco, sete ou até dez dias”, explicou Poltronieri.

Apesar dos casos confirmados, as aulas continuam nas creches afetadas, que passaram por processos de higienização intensificada para assegurar a segurança de alunos e funcionários. Além disso, a Secretaria de Educação informou que não haverá aulas na rede municipal nesta quarta-feira, 26, devido a uma parada pedagógica já programada, sem relação com os incidentes de escabiose.

A situação está sendo monitorada de perto, com especial atenção para a identificação de novos casos e a implementação de medidas preventivas adicionais conforme necessário.