A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) matou mais um traficante durante uma ação contra o tráfico de drogas na comunidade do Morro do Horácio, em Florianópolis, na tarde de segunda-feira (3).
Essa foi a segunda ocorrência com morte em confronto em menos de 24 horas na Capital, elevando para cinco o total de criminosos neutralizados pela corporação logo no início da semana.
De acordo com as informações obtidas pelo Jornal Razão, a guarnição da Radiopatrulha da 2ª Companhia realizava rondas pela Rua Antônio Carlos Ferreira, quando se deparou com três homens armados realizando o tráfico de drogas. Durante a aproximação, um deles teria apontado a arma para os policiais, que reagiram à injusta agressão e efetuaram disparos. O suspeito foi atingido e morreu ainda no local.
Os outros dois criminosos conseguiram fugir em direção ao ponto conhecido como “Campinho”, deixando para trás um carregador de pistola calibre 9mm. Com o homem morto, os policiais apreenderam uma arma calibre .36, munições, R$ 20,25 em dinheiro, uma balança de precisão e diversas drogas: 104g de cocaína, 78g de maconha, 8g de crack, 8g de haxixe e 8g de pó marroquino.
A Polícia Científica foi acionada para os levantamentos no local, e a identidade do suspeito ainda não foi oficialmente confirmada.
Essa ação ocorreu poucas horas após a operação do 21º Batalhão, em Ponta das Canas, onde quatro criminosos, incluindo Dilermano de Melo Cesar, o “Mano” — líder do tráfico no Papaquara e integrante do PCC —, morreram em confronto com a PM.
Com as duas ocorrências, cinco traficantes foram mortos em menos de 24 horas em Florianópolis, demonstrando o reforço da PMSC no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas na região da Grande Florianópolis.



