Ação contra tráfico internacional é deflagrada em SC; vereador é um dos alvos

Uma operação da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Joinville cumpriu mandados de busca e apreensão em São Francisco do Sul, onde teve um vereador como alvo, e Itajaí, na manhã desta segunda-feira (6). Na ação, denominada “Estrangeiro”, estão sendo investigados suspeitos por lavagem de dinheiro de tráfico internacional de drogas. 

Os agentes estão cumprindo buscas nas residências dos investigados. Os alvos são um apartamento de luxo em Itajaí e a Câmara de Vereadores de São Francisco do Sul.

De acordo com a ocorrência, a organização criminosa estaria utilizando portos de Itapoá e Itajaí para enviar entorpecentes ao exterior. Além disso, também há indícios de que uma facção criminosa do estado de São Paulo teria se associado ao grupo catarinense para lavagem de dinheiro. Até mesmo pescadores estariam envolvidos. 

A Polícia Civil também está cumprindo mandados nas cidades paulistas de Praia Grande e São Vicente. Durante as ações, já foram apreendidos veículos de luxo, dinheiro, armas de fogo e munição. 

A investigação está em curso desde 2021 e três acusados já foram presos anteriormente.

Related posts

Ossada humana é achada em casa de empresário em SC

Pais acionam a polícia após filho de 17 anos danificar residência e fazer ameaças

Santa Catarina aprova distribuição gratuita de medicamentos à base de cannabis na rede pública