Na tarde desta quarta-feira (26), um acidente gravíssimo tirou a vida de um homem e deixou outro em estado crítico na BR-282, na região de Alto Aririú, em Palhoça, na Grande Florianópolis. A tragédia aconteceu quando uma moto, que seguia em direção a Santo Amaro da Imperatriz, perdeu o controle ao passar sobre tachões refletivos fixados no asfalto.
Desgovernada, a motocicleta invadiu a pista contrária, raspou na lateral de uma Fiorino branca e acabou batendo de frente com força contra um Gol preto. O impacto foi tão forte que a moto se partiu e os destroços foram parar no acostamento.
O passageiro da moto, de 45 anos, não resistiu e morreu ainda no local. A equipe do helicóptero Arcanjo foi acionada, mas só pôde constatar o óbito. Já o piloto, de 49 anos, sofreu fraturas expostas nas duas pernas e foi levado em estado grave ao Hospital Regional.
Os condutores dos outros veículos saíram ilesos. O corpo da vítima fatal ficou sob os cuidados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) até a chegada do Instituto Médico Legal (IML).
O acidente gerou lentidão no trânsito e exigiu paciência dos motoristas que passavam pela rodovia.