Uma câmera de segurança registrou o acidente que resultou na morte de Rafaela Batista Pinto, de 32 anos, na tarde de sexta-feira (26), em Blumenau, no Vale do Itajaí. As imagens divulgadas pelo portal AJ Notícias mostram o momento em que a motocicleta em que ela estava colide violentamente contra a carroceria de um caminhão, que fazia uma conversão na Rua Gustavo Zimmermann, nas proximidades do posto Zandoná, no bairro Itoupava Central.
Segundo o portal AJ Notícias, Rafaela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Um homem que estava na garupa da moto foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) e encaminhado ao hospital com ferimentos graves.
Natural de Aracaju (SE), Rafaela vivia em Blumenau com o marido, também sergipano. A tragédia gerou grande comoção entre amigos e familiares, que relataram nas redes sociais que a jovem era “alegre, doce e batalhadora”. O sepultamento ocorreu no sábado (27), no Cemitério e Crematório São José, no Centro de Blumenau.
A dinâmica do acidente segue gerando debates entre internautas. Alguns apontam que o caminhão já havia iniciado a conversão quando a moto surgiu em alta velocidade. Outros afirmam que o motorista cortou a frente da moto sem observar o tráfego. As imagens estão sendo analisadas pelas autoridades de trânsito, que irão apurar as responsabilidades.
O caso segue sob investigação. A morte de Rafaela é mais uma tragédia que expõe os riscos diários enfrentados por motociclistas no trânsito catarinense.