Um homem morreu na manhã deste sábado (5) após um grave acidente no km 97 da BR-470, no bairro Posto Fiscal, em Apiúna, no Vale do Itajaí. A ocorrência foi registrada por volta das 8h23, quando um veículo BMW saiu da pista e capotou.
O motorista, que estava sozinho, foi lançado para fora do automóvel. Ele chegou a receber os primeiros socorros das equipes dos Bombeiros Voluntários da União e do SAMU de Ascurra. Uma aeronave do Arcanjo 03, tripulada pela Polícia Militar no helicóptero Águia 07, também foi acionada para prestar atendimento aeromédico. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, o condutor morreu ainda no local.
O acidente aconteceu no mesmo trecho da rodovia onde, horas antes, uma carreta carregada com toras de madeira havia tombado, espalhando a carga pela pista e deixando o tráfego em meia pista.
Atuaram na ocorrência equipes dos Bombeiros Voluntários de Ascurra-Apiúna-Rodeio, do SAMU de Ascurra (Bravo 12), do Arcanjo 03, do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Blumenau, da Polícia Militar de Apiúna e da Polícia Rodoviária Federal de Blumenau.
Continua após a publicidade