Foi preso o suspeito de estuprar uma criança de apenas 11 anos na cidade de Rodeio, no Vale do Itajaí. O homem foi encontrado pela Polícia Civil nesta quarta-feira (27), no interior de uma empresa em Timbó. Segundo as autoridades, os abusos foram relatados pela escola da criança.
A menor informou à equipe pedagógica que sofria a violência após um trabalho de conscientização do colégio, que tinha como objetivo tratar de temas como drogas e abusos sexuais.
Conforme os policiais, a menina contou ter sido vítima de abuso sexual por parte de um conhecido da família mais de uma vez. Explicou, ainda, que o homem se aproveitava de situações em que os pais dela não estavam presentes para praticar os atos.
Em posse das informações, a Polícia Civil deu início ao processo investigativo. A criança, familiares e testemunhas prestaram depoimento e o exame de corpo de delito confirmou o abuso sexual.
Diante dos fatos, a Delegacia de Polícia representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi aceita pelo Ministério Público e decretada pelo Poder Judiciário.
O abusador foi encaminhado para a Unidade Prisional Avançada de Indaial, onde passará por uma audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.