A Polícia Civil de Santa Catarina realizou, na manhã desta sexta-feira (7), uma operação para desarticular uma quadrilha armada responsável por assaltos violentos em residências e roubos de veículos em Criciúma e Forquilhinha. Um homem de 20 anos foi preso durante a ação.
As investigações começaram em novembro do ano passado, após um casal de idosos ser rendido dentro de casa, no bairro Próspera, em Criciúma. De acordo com a Polícia Civil, os criminosos invadiram a residência, amarraram as vítimas e fugiram levando diversos pertences e o carro da família. O veículo acabou recuperado e devolvido aos donos dias depois.
Com ordens judiciais expedidas, policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão em duas casas, uma em Criciúma e outra em Forquilhinha. Durante as buscas, drogas foram encontradas em uma das residências, com apoio da unidade K9. Vinte policiais participaram da operação, que contou ainda com o uso do helicóptero da Polícia Civil (SAER), que sobrevoou a região para monitorar e dar suporte às equipes em solo.
A Polícia Civil confirmou que a operação foi coordenada pela Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, sob comando do delegado Yuri Miqueluzzi. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos nos crimes.