Acusados de matar e queimar suspeito de furtar celular são presos

Na tarde desta segunda-feira (8), dois irmãos, de 18 e 35 anos, foram presos em Xanxerê por suspeita de envolvimento no assassinato de Daniel Adriano Schwaab. Ele foi encontrado incendiado no início de junho. Além deles, um jovem de 20 anos havia sido detido no dia do crime.

A Polícia Civil cumpriu três mandados de busca e apreensão, nas margens da BR-282, na linha Vargem Bonita e no bairro La Salle, resultando na apreensão de diversos celulares.

Daniel Schwaab, 38 anos, foi encontrado morto na linha Vargem Bonita, interior de Xanxerê, no dia 5 de junho.

Segundo informações, ele foi brutalmente assassinado enquanto trocava o pneu do carro. A vítima sofreu golpes de facão, teve as mãos amarradas e o corpo arrastado por cerca de 50 metros até uma área de vegetação, onde foi incendiado.

O jovem de 20 anos preso no dia do crime confessou à polícia que tinha desavenças antigas com a vítima. Ele alegou que Daniel teria furtado um celular de sua mãe. Após o crime, o elemento se apresentou à delegacia e colaborou com a localização do corpo e os detalhes do homicídio.

Os irmãos presos nesta segunda-feira foram encaminhados ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanecerão à disposição da Justiça. As investigações prosseguem e devem ser concluídas em até 30 dias. 

A Polícia Científica realizou a perícia no local e aguarda resultados de exames periciais para finalizar o inquérito.

Related posts

Motorista destrói frente de veículo e muro de condomínio fica intacto

Ossada humana é achada em casa de empresário em SC

Pais acionam a polícia após filho de 17 anos danificar residência e fazer ameaças