Foi identificado como Adilson Correia da Silva o motorista que causou o grave acidente de trânsito na noite de quarta-feira (18), em Tijucas (SC), e que resultou na morte de Emerson Roberto Motta de Oliveira, de 49 anos, além de deixar em estado gravíssimo sua companheira, Naniele Amador Talhaferro, que está grávida.
O acidente aconteceu na Rua Euclides Francisco Peixoto, bairro Santa Luzia, em frente ao loteamento Brasil Novo. Emerson e Naniele, moradores de Porto Belo, voltavam para casa em uma motocicleta quando foram atingidos de frente por um Chevrolet Onix conduzido por Adilson, que trafegava na contramão e tentou fugir após a colisão.
Segundo testemunhas, o motorista foi interceptado por populares ainda em fuga. “A única coisa que ele dizia era ‘acabou com a frente do meu carro’ e acendeu um cigarro na frente do corpo”, relatou Jamilly Cardoso, que presenciou toda a cena. Ela ainda afirmou que o homem estava “totalmente alcoolizado e sem nenhum tipo de empatia pelo que aconteceu”.
Em seu depoimento público, Jamilly descreve que o motorista caminhava com o celular na mão, enquanto Naniele agonizava de dor dentro da ambulância dos bombeiros e Emerson já estava morto no local.
Ela mesma ligou para a polícia, SAMU e bombeiros. “O bombeiro veio rápido. Já o SAMU chegou bem depois, mesmo sem ninguém ‘empenhado’. O motorista saiu numa lentidão…”, contou.
A Polícia Militar confirmou que Adilson admitiu ter ingerido bebidas alcoólicas e que estava com a CNH vencida. Ele foi preso em flagrante, passou pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Itapema, onde deverá responder por homicídio culposo, lesão corporal culposa e direção sob efeito de álcool.
O caso gerou forte comoção na cidade. A cena descrita por testemunhas é considerada chocante até mesmo por socorristas acostumados com tragédias.