Maria Gabriela Nunes, de 15 anos, moradora do bairro Brilhante, no interior de Itajaí, está desaparecida desde a noite de quarta-feira (12). A jovem saiu de casa por volta das 19h com o namorado, que é maior de idade, e desde então a família não teve mais contato com ela.
Passava das 21h quando a mãe de Maria tentou ligar para a filha, mas o celular estava desligado. Preocupada, a família entrou em contato com o namorado da adolescente, que afirmou não saber onde ela estava. O rapaz teria dito ainda que rastreou o telefone da jovem e que o sinal apontava para a casa dela. No entanto, pouco depois, o aparelho foi encontrado jogado na estrada do Pasquini, levantando ainda mais preocupação.
Em conversa pelo WhatsApp, a mãe da jovem e o namorado discutiram. Ele se defendeu, afirmando: “Eu não tenho maldade nenhuma com a guria, a guria daqui a pouco vai aparecer, vai estar bem. Vocês têm que parar de ficar inventando lorotinha. O grupo colocou que eu sumi. Eu não coloquei a cabeça no mato, não fiz nada. Só espero que ela apareça pra acabar essa coisa toda, e tudo dar certo”. A mãe rebateu: “Se tu estás em casa que nem nós, faz que nem nós… a Polícia está vindo, vamos procurar”.
Na tarde desta quinta-feira (13), moradores da região se mobilizaram para ajudar nas buscas por Maria Gabriela. A família, desesperada, conta com o apoio da comunidade enquanto as autoridades seguem apurando o caso e buscando pistas sobre o paradeiro da adolescente.