Policiais do 14° Batalhão de Polícia Militar de Jaraguá do Sul atenderam uma ocorrência na noite de sábado (8), após funcionários do Hospital São José relatarem que um veículo abandonou uma adolescente de 16 anos na unidade. A jovem entrou em óbito, aparentemente, devido ao uso excessivo de entorpecentes.
A equipe policial analisou as imagens de monitoramento do hospital e conseguiu identificar a placa do veículo, que se tratava de um carro de aplicativo.
O automóvel foi abordado por outra guarnição e, conforme o relato do condutor, ele havia transportado um homem que demonstrava grande nervosismo. O passageiro relatou ao motorista que estava ingerindo bebida alcoólica com a namorada e ofereceu cocaína a ela, momento em que a jovem passou mal.
Com essas informações, os policiais localizaram a residência onde a adolescente estava antes de ser levada ao hospital. O local já era conhecido das autoridades por abrigar usuários de entorpecentes. Durante a abordagem, os agentes encontraram um homem com extensa ficha criminal, que confessou envolvimento no caso.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.