Um adolescente de 15 anos morreu afogado na tarde deste domingo (2) em um ribeirão no bairro Gaspar Grande, em Gaspar. Ele estava no local acompanhado dos dois irmãos, de 14 e 16 anos, quando o incidente aconteceu.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, os dois meninos entraram na água e começaram a se afogar. Populares que estavam por perto conseguiram resgatar apenas o mais novo, enquanto o adolescente de 15 anos desapareceu no ribeirão.
Equipes dos bombeiros de Gaspar chegaram rapidamente e iniciaram as buscas, mas não conseguiram localizar o jovem. Diante da situação, mergulhadores de Blumenau foram acionados e, após 10 minutos de buscas, encontraram o corpo a cerca de três metros de profundidade.
A Polícia Civil, a Polícia Militar e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram chamados para os procedimentos necessários. Os bombeiros e policiais também foram até a casa da mãe da vítima para informá-la sobre o ocorrido e oferecer apoio emocional.
O ribeirão onde o afogamento aconteceu fica em uma propriedade particular e há placas no local alertando sobre a proibição de nadar e pescar.