Uma tragédia abalou Caxambu do Sul, no Oeste de Santa Catarina, no último domingo (9), quando uma adolescente de 14 anos perdeu a vida após colidir o jet ski que pilotava contra uma barca. O acidente ocorreu na tarde de domingo em uma barragem do Rio Uruguai.
A jovem, que era moradora da cidade, foi socorrida por populares e levada para a Fundação Hospitalar de Caxambu do Sul. A Polícia Civil foi acionada para o transporte da vítima, mas ela não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de ser transferida para outra unidade de saúde.
De acordo com testemunhas, a família e amigos da vítima haviam alugado o jet ski para um passeio. Embora os pais da adolescente tivessem proibido que ela pilotasse sozinha, a jovem aproveitou a ausência do pai, que estava abastecendo uma van, para pegar a moto aquática. Durante o passeio, ela acabou colidindo com uma embarcação que estava próxima à margem do lago.
A Polícia Militar, que foi chamada por volta das 16h, ouviu relatos no hospital e identificou que a moto aquática havia sido alugada de um responsável de fora do estado, do Rio Grande do Sul. A investigação segue para apurar mais detalhes sobre o ocorrido.