Um adolescente de 12 anos, autor de um atentado em uma escola particular de Manaus, revelou que planejava matar pelo menos cinco colegas como forma de vingança pelo bullying sofrido. O ataque ocorreu na tarde desta segunda-feira (10), e o jovem foi apreendido pela polícia.
A conselheira tutelar Kiky Anjos, que conversou com o adolescente, relatou que ele também pretendia ferir sete colegas e, caso possuísse uma arma de fogo, enfrentar a polícia até a morte. Durante o ataque, o aluno conseguiu ferir o braço de uma colega com uma faca, mas a vítima foi prontamente atendida pelo SAMU e já recebeu alta.
Pais de alunos afirmam que já haviam alertado a direção da escola sobre as ameaças e o possível ataque, porém nenhuma medida teria sido tomada. Beatriz Souza, mãe de um dos estudantes, denuncia que o bullying tem sido um problema recorrente na turma do adolescente.
Após o incidente, o jovem foi encaminhado a um centro para menores infratores. A escola, por sua vez, suspendeu as aulas e informou, por meio de nota, que dará total suporte aos estudantes e familiares das vítimas.
A imprensa tentou obter um posicionamento da escola sobre as denúncias feitas pelos pais dos alunos, mas até o momento não houve resposta.
Com informações de SCC10.