Em Barra Velha, a crescente insegurança tem causado indignação entre os moradores. Um deles, conhecido como Coringa, do bairro Itajuba, expressou sua frustração com a frequente incidência de crimes na região. “Mais uma vez, mais uma indignação,” disse ele, referindo-se às constantes imagens de assaltos e roubos que circulam diariamente sempre de um mesmo indivíduo pelos bairros de Itajuba, São Cristóvão e Morro do Colchão.
Coringa criticou a falta de ação das autoridades locais, destacando a insuficiência de viaturas e guardas. “Todos os dias e ninguém é preso,” lamentou. Segundo ele, além dos problemas de segurança, a infraestrutura local também deixa a desejar, com postos médicos mal equipados e ruas em mau estado.
“Não há viatura suficiente, não há guarda suficiente,” ele continuou, enfatizando a necessidade urgente de melhorias na segurança pública. As imagens dos criminosos estão disponíveis, mas, segundo Coringa, não há efetividade nas ações para capturá-los.
A situação alarmante levou Coringa a fazer um apelo direto às autoridades: “Alô secretário de segurança, alô prefeito de Barra Velha, vamos tomar providências para que melhore essa segurança.” Ele sugeriu a necessidade de um efetivo emergencial para combater o aumento da criminalidade, que está tornando a cidade um lugar cada vez mais perigoso para seus cidadãos.
Coringa descreveu a situação como “deplorável” e expressou preocupação com o futuro da cidade. “Barra Velha está virando cidade de ninguém,” alertou, pedindo ações imediatas para evitar um declínio ainda maior na qualidade de vida no município.