A Polícia Militar de Santa Catarina voltou à Servidão João Gonçalves, no bairro Carianos, em Florianópolis, e prendeu mais um suspeito de tráfico de drogas. A ação ocorreu no mesmo ponto onde, semanas atrás, moradores tentaram impedir uma prisão e houve confronto com guarnições.
Desta vez, a operação contou com apoio do Canil Central. O cão da PM chamou atenção não apenas pelo faro preciso, mas também por aparecer em uma foto “sorrindo” após o flagrante, que circulou entre os policiais da operação.
Os militares patrulhavam a região da Panaia, conhecida por intensa atividade do tráfico, quando visualizaram um homem arremessando uma sacola para dentro de um bar. Dentro dela, havia 33 petecas de cocaína. Na revista pessoal, encontraram também R$ 29 em espécie.
Durante as buscas, o cão do canil localizou dois torrões de maconha escondidos na área externa. A droga pesava aproximadamente 112 gramas.
O local é reincidente em ações policiais. No fim de maio, outro homem, monitorado por tornozeleira eletrônica, fugiu para dentro de um bar no mesmo endereço. A população cercou a guarnição e tentou impedir a prisão, que só foi concretizada após reforço. No entanto, o suspeito acabou liberado poucas horas depois, decisão que gerou revolta entre policiais.
Após esse episódio, a PM organizou uma nova ofensiva. Em 13 de junho, guarnições voltaram ao ponto com apoio da Celesc e da Floram. Nos mesmos bares envolvidos na fuga anterior, os agentes flagraram ligações clandestinas de energia elétrica. Dois suspeitos foram presos por furto de energia, e os estabelecimentos ficaram sem luz.
A Polícia Militar reforça que continuará intensificando ações nos pontos de maior incidência de tráfico e tentativas de obstrução do trabalho policial.