Após intensas buscas, o corpo do homem de 29 anos que estava desaparecido em Navegantes foi encontrado por um banhista na noite deste domingo (17), na faixa de areia do bairro Gravatá.
O afogamento ocorreu durante a tarde em uma região perigosa, conhecida como pedra da miraguaia, com forte correnteza e grande quantidade de pedras.
A operação de busca mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar desde as 14h, com o uso de moto aquática, guarnição terrestre e a aeronave Arcanjo 01, que realizou sobrevoos na tentativa de localizar a vítima. No entanto, as fortes correntezas, sujeira e turbidez da água dificultaram a visualização. Mesmo após cerca de 40 minutos de sobrevoo e buscas realizadas por guarda-vidas, a vítima permaneceu desaparecida até ser localizada por um popular.
As equipes da Polícia Militar e da Polícia Científica estiveram presentes para realizar os procedimentos cabíveis. O homem, natural de Maturéia, Paraíba, submergiu em um ponto reconhecido pelo risco de correntes intensas e perigosas formações rochosas.