Assassino do Pará foge para SC, mas encontra seu fim em confronto com a PMSC

Uma operação no bairro Forquilhas, em São José, na Grande Florianópolis desencadeou um confronto entre policiais da guarnição 1553 CATE/BOPE e três criminosos, resultando na morte de Marlon Gonçalves da Silva e na prisão de Íris Dayane Tavares Santiago, conhecida pelas passagens por tráfico de drogas e roubo.

A ação teve como base um mandado de prisão, e as investigações, conduzidas pela AI BOPE, já apontavam a área como ponto de comércio de entorpecentes. Marlon era foragido do estado do Pará por um violento homicídio.

Marlon, que possuía um mandado ativo pelo artigo 121, relacionado a homicídio, foi alvejado após resistir à abordagem. Segundo os agentes, ele teria atentado contra a vida dos policiais no momento em que estes chegaram ao local.

Além dele, Luiz Tiago Miranda Alleny, foragido por crimes do artigo 157 (roubo), também teria reagido à presença policial, sendo baleado e encaminhado para atendimento médico em estado grave. Durante a operação, foram apreendidas uma pistola Taurus .380 com carregador e 16 munições, um revólver calibre .38 com duas munições, 1.040 gramas de maconha e quatro celulares. Um caderno de anotações, possivelmente relacionado ao controle do tráfico, também foi encontrado no local.

Related posts

Ossada humana é achada em casa de empresário em SC

Pais acionam a polícia após filho de 17 anos danificar residência e fazer ameaças

Santa Catarina aprova distribuição gratuita de medicamentos à base de cannabis na rede pública