Um roubo violento foi registrado no Centro de Itapema, onde três homens armados invadiram uma residência sob o pretexto de comprar motocicletas e fizeram três pessoas de refém.
De acordo com relato das vítimas, os suspeitos chegaram ao local demonstrando interesse pelas motos. Enquanto uma das vítimas foi buscar água para os visitantes, um dos criminosos sacou uma pistola e anunciou o assalto.
Eles exigiram a chave de uma caminhonete Toyota Hilux, que transportava três motocicletas em sua carroceria, e tentaram obrigar a vítima a realizar uma transferência via Pix. Nervoso, o homem não conseguiu acessar o aplicativo.
Na sequência, outros dois homens chegaram ao local, sendo rendidos pelos criminosos. Um deles foi agredido e amarrado com fios elétricos, sofrendo lesão no braço esquerdo.
O outro também foi feito refém, teve uma arma apontada para a cabeça e foi imobilizado da mesma forma. Ambos os carros das vítimas, incluindo um VW Voyage, foram levados pelos bandidos, além de um celular da marca Xiaomi e, segundo informado, cerca de R$ 20 mil em espécie que estavam escondidos sob o banco da caminhonete.
Logo após o crime, a primeira vítima conseguiu abordar uma viatura da Polícia Militar que passava pela Rua João Igino Pio e informou sobre o roubo. As placas dos veículos foram repassadas à Central Regional de Emergência, que acionou as câmeras de monitoramento por OCR. A localização dos veículos foi rapidamente compartilhada com guarnições de cidades vizinhas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar atendimento ao homem ferido, que recebeu uma guia de lesão corporal. A imagem do ferimento foi registrada e anexada ao boletim de ocorrência.
Os veículos acabaram sendo interceptados pelas guarnições da cidade de Brusque, onde os três suspeitos foram presos em flagrante. As autoridades seguem investigando o caso para identificar todos os envolvidos e esclarecer os detalhes da ação criminosa.