Na tarde deste domingo (9), o Corpo de Bombeiros de Gaspar foi acionado para atender uma ocorrência no Rio Itajaí-Açu. Um grupo de menores foi encontrado à deriva em uma bateira, sem o uso de equipamentos de segurança, como coletes salva-vidas.
As equipes iniciaram uma operação de buscas ao longo do rio e localizaram a embarcação nas proximidades da Estrada Geral Águas Negras, na margem oposta. Os jovens estavam subindo o rio a remo, sem qualquer tipo de proteção.
Após a localização, os bombeiros entraram em contato com o grupo, que alegou estar apenas pescando e nadando. Mesmo sem incidentes, os jovens foram orientados a retornar pelo mesmo local onde entraram, próximo a uma draga de extração de areia. As guarnições permaneceram no local até a retirada completa dos ocupantes.
O Corpo de Bombeiros reforça o alerta sobre os riscos de atividades recreativas no rio, destacando o perigo de objetos submersos, a força das correntes e a ausência de guarda-vidas na região. A recomendação é que, caso se utilize embarcações, os ocupantes devem sempre usar coletes salva-vidas e boias para garantir a segurança.