Um cachorro da raça pitbull foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (6) na Meia Praia, em Navegantes (SC), próximo à entrada 26. O animal, que estava preso por uma corrente, foi brutalmente assassinado a pauladas e facadas. Um exame de raio-X realizado em uma clínica veterinária da cidade confirmou que o cachorro sofreu aproximadamente dois golpes de faca no crânio, além de violentos golpes com um pedaço de madeira.
A Secretaria de Proteção e Cuidado Animal do município foi acionada para recolher o corpo do animal. A Polícia Militar também esteve no local e agora investiga o caso. Imagens de câmeras de monitoramento da região serão analisadas para tentar identificar os responsáveis por esse ato de extrema crueldade.
A secretária de Proteção e Cuidado Animal, Sorilei Dapper, reforçou que maus-tratos e abandono de animais são crimes previstos na Lei 14.064/2020, que estabelece penas de dois a cinco anos de prisão para os infratores.
Denúncias podem ser feitas anonimamente às autoridades competentes para ajudar na identificação dos autores desse crime.