Cadela do Corpo de Bombeiros de SC treina para salvar vidas em resgates extremos

O treinamento constante é parte fundamental do sucesso dos cães do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Nesta, quarta-feira, o binômio composto pelo sargento Marcos Antonio Vieira e a cadela Luna, da raça Pastor Belga Malinois, pertencentes ao 15º Batalhão Bombeiro Militar, realizou um importante treinamento de busca. Luna, que atua em operações de busca e resgate, é treinada pelo sargento Vieira, formando uma dupla essencial nas missões da corporação.

O treinamento incluiu a busca de restos mortais tanto no solo quanto na água, atividades fundamentais para operações de resgate em cenários complexos. Treinamentos nesses tipos de cenários são semanais na rotina da dupla, que segue um cronograma buscando aperfeiçoar as técnicas para que as indicações da localização das pessoas perdidas ou desaparecidas sejam as mais precisas possível.

Luna se destaca não apenas por sua habilidade e dedicação, mas também por ser a primeira cadela de sua raça certificada para operações de busca e resgate no CBMSC. Além disso, Luna também é a primeira Pastor Belga Malinois a receber a certificação da Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM) em Santa Catarina.

Esses treinamentos fazem parte do contínuo aperfeiçoamento e preparo do binômio para situações reais, garantindo que Luna e o Sargento Vieira estejam prontos para atuar em situações de emergência, onde a eficiência e a rapidez são fundamentais.

Related posts

Santa Catarina aprova distribuição gratuita de medicamentos à base de cannabis na rede pública

Membros de facção criminosa são presos na Serra catarinense

Pitbull ataca cachorro após fugir de casa e choca moradores em Joinville