Mais de meia tonelada de maconha foi apreendida na tarde desta segunda-feira (16) durante uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina (PMRv) e Receita Federal, na BR-153, em Irani, no Oeste catarinense. A droga estava escondida dentro de 11 pneus de uma carreta com placas de Medianeira, no Paraná.
A apreensão aconteceu após os agentes desconfiarem do veículo durante uma abordagem de rotina. Cães farejadores da PRF – Vórtex, Texas e Quântica – foram acionados e confirmaram a presença de entorpecentes nos pneus dos eixos erguidos da carreta.
Para retirar a carga ilícita, o caminhão foi levado até uma borracharia da região. Com uso de ferramentas, os policiais encontraram 560 quilos de maconha distribuídos em tabletes.
O motorista, um homem de 35 anos, natural do Paraná, confessou que receberia dinheiro para transportar a droga de Medianeira (PR) até Concórdia (SC). Ele foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia Civil de Concórdia, onde vai responder por tráfico de drogas.