Um celular escondido dentro da lixeira do banheiro feminino de uma lanchonete em Joinville, no Norte de Santa Catarina, foi descoberto na última quinta-feira (27). O aparelho estava camuflado em um compartimento improvisado no saco de lixo, bem ao lado do vaso sanitário.
A descoberta foi feita por uma cliente, que atua em causas relacionadas à proteção de crianças e adolescentes. Ao estranhar a posição da lixeira, ela decidiu verificar e acabou se deparando com o telefone gravando.
A Polícia Militar foi acionada e, segundo consta no boletim de ocorrência, um funcionário da lanchonete, de 26 anos, assumiu ter colocado o celular no local com o objetivo de gravar imagens das frequentadoras do banheiro. Ele afirmou que pretendia usar o conteúdo para “satisfazer um fetiche pessoal”.
A administração da lanchonete afirmou ter ficado chocada com a situação. O homem foi desligado da equipe por justa causa no mesmo dia. Segundo o proprietário do estabelecimento, o funcionário havia sido contratado em novembro do ano passado para trabalhar na cozinha, sempre se mostrando prestativo e tranquilo.
O dono também ressaltou que a empresa não compactua com esse tipo de atitude e reforçou que está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações. Ele ainda destacou a importância de tornar o caso público como forma de prevenção e alerta.
Durante o atendimento, o suspeito entregou espontaneamente a senha do celular, e os policiais confirmaram a existência das gravações. Além do vídeo mais recente, também foram encontradas outras imagens feitas anteriormente, com diferentes mulheres. A lanchonete, segundo a ocorrência, fica em frente a uma escola, mas até o momento não há informações se adolescentes aparecem nos vídeos.
O caso segue sendo apurado.