Menu Horizontal com Scroll

Câmeras de segurança podem ser a chave para desvendar crime cruel

Publicado em 22/07/2022 21h30

O delegado da Polícia Civil, André Backmann, responsável pelo crime cruel que aconteceu contra um casal em Timbó, em Santa Catarina, na última terça-feira (19), apontou que câmeras de segurança podem ser a chave para identificar suspeitos do caso.

Ele afirma que um dos primeiros passos da polícia foi localizar câmeras de segurança em todo o município para identificar possíveis suspeitos pelo crime que chocou todo o estado, ao levar a vida duas pessoas, Eliana Maria Stickel Francisco, 46, e Agostinho Petry, 57, de forma macabra.

Contudo, ainda não foram identificados possíveis responsáveis pelo crime e os agentes trabalham com todas as linhas de investigação possíveis. O delegado conta, ainda, que a polícia está aguardando resultado de laudos para identificar o dia exato do assassinato.

RELEMBRE O CASO

Em entrevista, o Comandante do batalhão de Timbó, Major Pablo Heiden, contou mais detalhes sobre o acontecimento que estarreceu a população. Segundo afirma, a PM chegou no local por volta das 21h, após ligação do filho de Agostinho, que identificou a madrasta Eliana através de uma janela. A mulher estaria amarrada em uma cadeira, com sérios sinais de violência. O rapaz afirma que seu pai não respondia mensagens, fato que o preocupou, fazendo com que fosse até o local.

Assim que entraram na residência, os agentes confirmaram a denúncia: a mulher, além de apresentar graves lesões na cabeça e nas costas, estava morta. Já o pai do rapaz, Agostinho, foi encontrado amarrado em outro cômodo do imóvel. Conforme relatório da PM, o homem estava com a cabeça decapitada.

Ainda conforme a PM, a casa estava revirada, dando indícios de que os criminosos estariam procurando por pertences valiosos. Além disso, de acordo com o filho de Agostinho, a caminhonete do casal havia desaparecido.

Inicialmente, devido aos fatos, a polícia trabalhava com a suspeita de que o crime fosse latrocínio, ou seja, homicídio com objetivo de roubo. Contudo, o delegado da Polícia Civil, André Beckman, responsável pela investigação, afirmou em entrevista que os suspeitos não tinham só a intenção de roubar o veículo, já que o mesmo foi encontrado em Indaial. Ainda na noite de terça-feira (19), o carro foi encontrado na Rua São Vicente.

“Se a motivação foi simplesmente roubar aquela caminhonete, ela foi abandonada. Então, a gente presume que roubar o carro não era bem a intenção dos suspeitos (…)”, informou o delegado.

Ele disse, ainda, que as investigações vão continuar para conferir a real motivação do ato cruel contra o casal. “Isso também será verificado, se foi latrocínio ou se foi algum outro tipo de crime nesse caso”.

Além disso, há indícios de que o veículo estaria abandonado em Indaial desde o último domingo (17). O tenente-coronel Mario Elias, da PM do município, em entrevista, disse que os agentes receberam uma ocorrência no mesmo dia de que “haveria um veículo estacionado em um bairro da cidade há um certo tempo”.

Ademais, o delegado também afirmou que, provavelmente, existe mais de um envolvido no crime. “(…) É muito difícil uma pessoa só conseguir render duas. A gente vai trabalhar com a hipótese de que mais de uma pessoa trabalhou com essa situação”, concluiu.

Com informações do Portal nd+

Autora: Ludmila Lopes

Na tarde desta sexta-feira (18), uma colisão envolvendo três veículos tirou a vida de um…

O feriadão de Páscoa já causa reflexos intensos nas rodovias que ligam Santa Catarina a…

A combinação de dois feriados nacionais em datas próximas deve tornar Balneário Camboriú um dos…

Uma caminhada entre Nova Trento e São João Batista vai marcar, no dia 24 de…

Um homem foi morto a tiros após invadir uma residência portando uma faca e uma…

Uma casa mista de aproximadamente 40m² foi completamente consumida pelo fogo na manhã desta sexta-feira…

O feriado prolongado de Páscoa e Tiradentes começou com congestionamentos em diversos trechos das rodovias…

Uma mulher de 23 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio no fim da…

Um homem de 45 anos ficou ferido após capotar o carro na noite de quinta-feira…

Um homem de 57 anos ficou ferido após sofrer uma queda enquanto praticava parapente no…

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) prendeu em flagrante um homem suspeito de envolvimento…

A abertura da temporada da pesca da tainha será marcada por uma missa especial em…

A cobrança da Taxa de Preservação Ambiental (TPA) em Bombinhas foi encerrada nesta terça-feira (15),…

Uma criança de 11 anos denunciou ter sido estuprada pelo companheiro de sua mãe, no…

Na noite de terça-feira (15), um adolescente de 15 anos causou uma verdadeira operação policial…

Pesquise notícias

Últimas Notícias