Pular para o conteúdo

MENU

  • Publicações Legais
  • Segurança
  • Geral
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Economia
SAÚDE
ESPORTE
ENTRETENIMENTO
EMPREENDEDORISMO
GERAL
DESTAQUES
OBITUÁRIO
TECNOLOGIA
ESPECIAIS
EDITAIS
FAMOSOS
CULTURA
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Economia
  • Destaques
  • Geral
  • Meio Ambiente
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Economia
  • Destaques
  • Geral
  • Meio Ambiente
em Segurança

Câmeras de segurança podem ser a chave para desvendar crime cruel

Foto de Por equipe <span style="color:#1877F2; font-weight:700;">Jornal Razão</span>

Por equipe Jornal Razão

Publicado em 22/07/2022 21h30
Compartilhar:
O delegado da Polícia Civil, André Backmann, responsável pelo crime cruel que aconteceu contra um casal em Timbó, em Santa Catarina, na última terça-feira (19), apontou que câmeras de segurança podem ser a chave para identificar suspeitos do caso.

O delegado da Polícia Civil, André Backmann, responsável pelo crime cruel que aconteceu contra um casal em Timbó, em Santa Catarina, na última terça-feira (19), apontou que câmeras de segurança podem ser a chave para identificar suspeitos do caso.

Clique e receba notícias do Jornal Razão em seu WhatsApp: Entrar no grupo

Ele afirma que um dos primeiros passos da polícia foi localizar câmeras de segurança em todo o município para identificar possíveis suspeitos pelo crime que chocou todo o estado, ao levar a vida duas pessoas, Eliana Maria Stickel Francisco, 46, e Agostinho Petry, 57, de forma macabra.

Contudo, ainda não foram identificados possíveis responsáveis pelo crime e os agentes trabalham com todas as linhas de investigação possíveis. O delegado conta, ainda, que a polícia está aguardando resultado de laudos para identificar o dia exato do assassinato.

RELEMBRE O CASO

Em entrevista, o Comandante do batalhão de Timbó, Major Pablo Heiden, contou mais detalhes sobre o acontecimento que estarreceu a população. Segundo afirma, a PM chegou no local por volta das 21h, após ligação do filho de Agostinho, que identificou a madrasta Eliana através de uma janela. A mulher estaria amarrada em uma cadeira, com sérios sinais de violência. O rapaz afirma que seu pai não respondia mensagens, fato que o preocupou, fazendo com que fosse até o local.

Assim que entraram na residência, os agentes confirmaram a denúncia: a mulher, além de apresentar graves lesões na cabeça e nas costas, estava morta. Já o pai do rapaz, Agostinho, foi encontrado amarrado em outro cômodo do imóvel. Conforme relatório da PM, o homem estava com a cabeça decapitada.

Ainda conforme a PM, a casa estava revirada, dando indícios de que os criminosos estariam procurando por pertences valiosos. Além disso, de acordo com o filho de Agostinho, a caminhonete do casal havia desaparecido.

Inicialmente, devido aos fatos, a polícia trabalhava com a suspeita de que o crime fosse latrocínio, ou seja, homicídio com objetivo de roubo. Contudo, o delegado da Polícia Civil, André Beckman, responsável pela investigação, afirmou em entrevista que os suspeitos não tinham só a intenção de roubar o veículo, já que o mesmo foi encontrado em Indaial. Ainda na noite de terça-feira (19), o carro foi encontrado na Rua São Vicente.

“Se a motivação foi simplesmente roubar aquela caminhonete, ela foi abandonada. Então, a gente presume que roubar o carro não era bem a intenção dos suspeitos (…)”, informou o delegado.

Ele disse, ainda, que as investigações vão continuar para conferir a real motivação do ato cruel contra o casal. “Isso também será verificado, se foi latrocínio ou se foi algum outro tipo de crime nesse caso”.

Além disso, há indícios de que o veículo estaria abandonado em Indaial desde o último domingo (17). O tenente-coronel Mario Elias, da PM do município, em entrevista, disse que os agentes receberam uma ocorrência no mesmo dia de que “haveria um veículo estacionado em um bairro da cidade há um certo tempo”.

Ademais, o delegado também afirmou que, provavelmente, existe mais de um envolvido no crime. “(…) É muito difícil uma pessoa só conseguir render duas. A gente vai trabalhar com a hipótese de que mais de uma pessoa trabalhou com essa situação”, concluiu.

Com informações do Portal nd+

Autora: Ludmila Lopes

Seção de Título com Linha

Destaques

Segurança

Briga de “adultos” por poste de energia termina em morte de criança de 10 anos: “tiro no pescoço”

Segurança

Bandido que ‘meteu o terror’ em Pernambuco com mortes e roubos é preso em SC

Segurança

Homem de 74 anos é preso após tentar matar o pai de 94 anos com motosserra 

Política

Em Santa Catarina, político corrupto vai pra cadeia; no Maranhão, o Gaeco pede exoneração

Geral

Praia de Tijucas recebe jogos de verão, shows e luau no mês de janeiro

Segurança

Busca termina em luto: criança é encontrada sem vida após dez dias de buscas

Geral

Do MPSC para a prefeitura: ex-assistente de promotoria vira Procurador-Geral de Tijucas

Seção de Título com Linha

em Tijucas

Geral

Do MPSC para a prefeitura: ex-assistente de promotoria vira Procurador-Geral de Tijucas

A escolha foi feita pelo prefeito e integra um movimento mais amplo de reorganização institucional

Política

Sobrinho do governador Jorginho Mello é nomeado Secretário de Segurança Pública de Tijucas

Segurança

“Chega de randandandan”: Tijucas declara ‘guerra’ ás motos com escapamento adulterado

Segurança

‘Ficou mais de 10 anos preso’: criminoso morto em Tijucas tentou matar jovem em assalto

Segurança

PMSC neutraliza traficante em Tijucas após confronto e manda recado ao crime: ‘não vão se criar’

Logo Jornal Razão

Fique por dentro das últimas notícias de Santa Catarina com o Jornal Razão. Credibilidade e cobertura completa em todo o estado.

Siga-nos

Serviços

  • → Publicações Legais
  • → Editais
  • → Anuncie Conosco
  • → Consultoria
  • → Suporte Técnico

Links úteis

  • → Feed RSS
  • → Sitemap
  • → Google News
  • → Últimas Notícias
  • → Contato

Contato

Av. Hercílio Luz, 381 - Centro, Tijucas - SC, 88200-000
48) 98453-0884

© 2025 Jornal Razão. Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade Termos de Uso Cookies
`;

Pesquise notícias

Últimas Notícias

Realize sua busca. Para fechar, clique fora da área

  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Economia
  • Destaques
  • Geral
  • Meio Ambiente