Um caminhoneiro sofreu sequestro e roubo na BR-470, próximo a Ascurra, conforme relatos à Polícia Militar. O motorista foi forçado a parar na rodovia por um carro que seguia seu caminhão, posteriormente sendo abordado e levado pelo trio de ocupantes desse veículo. O incidente terminou com a liberação da vítima em Ibirama, a cerca de 30 km de distância do local da abordagem.
A vítima, que estava conduzindo um caminhão Iveco Stralis de cor vermelha e um reboque Rodofort, ambos com placas de Joinville, seguia para Lages, na Serra Catarinense. Nas proximidades de Ascurra, um carro Citröen Air Cross de cor escura começou a sinalizar para o caminhoneiro, que parou seu veículo para verificar uma possível irregularidade.
O trio de suspeitos aproveitou a parada para abordar o motorista, sendo que um deles, de estatura mediana e físico magro, insinuou portar uma arma. A vítima foi forçada a entrar no carro dos suspeitos, teve seus olhos vendados com uma camiseta e foi feito a sentar sobre suas próprias mãos.
Depois de ser levado pelos criminosos, o caminhoneiro relatou que foi liberado em uma área de mata em Ibirama. A vítima, após conseguir chegar a uma área mais populosa, contactou a polícia. A Polícia Militar localizou o homem na Avenida Castelo Branco, no bairro Areado, em Ibirama, próximo da BR-470.
Os suspeitos subtraíram um celular Samsung e um cartão de débito do caminhoneiro. Segundo informações do aplicativo Sinesp Cidadão, tanto o caminhão quanto o reboque ainda estão com registro de furto ou roubo, e não foram recuperados até a manhã de sábado (22).
A Polícia Militar registrou a ocorrência e a investigação será conduzida pela Polícia Civil. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou detido. M