Por volta das 20h40 de domingo (03), na BR-163, em Dionísio Cerqueira, aconteceu uma apreensão por tráfico de drogas.
O fato foi registrado após as guarnições da Operação Narco Brasil, Operação Hórus e Canil realizarem uma abordagem ao ônibus da linha Foz do Iguaçu-PR à Caxias do Sul-RS. Em averiguação no bagageiro do ônibus, o cão Zeus localizou em uma mala alguns tabletes de substância análoga a maconha, os quais estavam embaixo de algumas peças de roupa e em meio ao pó de café, para disfarçar o cheiro da droga.
Através da numeração da mala e ticket de passagem, foi constatado que a mala era de propriedade de uma mulher, passageira do ônibus. A mulher possuía uma mochila como bagagem de mão na parte de cima do ônibus, onde foram localizados mais alguns tabletes da droga, totalizando 30 tabletes, que chegaram à 20,880 quilos da droga.
Questionada sobre os fatos, a mulher relatou que estava viajando de Cascavel-PR até Passo Fundo-RS e que uma outra mulher, que ela não conhecia fez contato e pediu para que levasse a droga até Passo Fundo. Relatou ainda que essa outra mulher trouxe uma mala pronta na rodoviária e também colocou mais uma quantidade de maconha na sua mochila de mão. Além disso, entregaram um celular para manter contato durante a viagem e 500 reais para as despesas da viagem. Segundo a mulher, iria receber R$ 2 mil quando chegasse em Passo Fundo com a droga, conforme combinado.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão a suspeita e conduzido a envolvida, juntamente com a droga e o celular apreendido, para a Polícia Civil de São José do Cedro.