Na noite de terça-feira, 4, um homem de 28 anos e uma mulher de 29 foram presos no bairro Vila Real, em Balneário Camboriú, por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A prisão ocorreu após a Polícia Militar ser acionada para verificar uma denúncia de violência doméstica em um apartamento na Rua Agrolândia.
A denúncia informava que uma mulher estaria sendo agredida dentro do apartamento e que gritos de socorro foram ouvidos. Quando os policiais chegaram ao endereço, abordaram o homem citado na ocorrência, que negou qualquer agressão. A mulher também afirmou que houve apenas uma discussão e que não foi agredida fisicamente.
Durante a conversa com os moradores, os policiais perceberam um forte cheiro de maconha vindo do interior do imóvel. Ao observarem pelo vão da porta, os agentes visualizaram porções da droga espalhadas pelo chão do apartamento.
Com a autorização para entrada no local, a equipe policial encontrou a mulher tentando esconder drogas e materiais relacionados ao tráfico. Ao todo, foram apreendidos 221 gramas de maconha, fracionados em seis embalagens preparadas para venda, além de 11 pés de maconha mantidos em uma estufa. Também foram localizados haxixe, ecstasy e MDMA, além de fertilizantes, sementes importadas, anabolizantes, balança de precisão e embalagens utilizadas para separar as drogas.
O casal foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde responderá pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.