Em um episódio inusitado ocorrido no bairro Vila Operária, em Itajaí, um casal foi preso após furtar diversos produtos do supermercado Bistek, incluindo velas da Madre Paulina, a santa padroeira de Nova Trento, cidade próxima à Itajaí.
Na lista do “jantar dos sonhos”, continham diversos itens exóticos, tais como: salames, peito de peru, iogurte, bacon, linguiça, torta, velas, isqueiros e uma garrafa de uísque, não bastasse a extravagância dos itens, as velas abençoadas da Madre Paulina, conhecida por seus milagres, “roubaram a cena”. O homem de 37 anos e sua companheira de 41 anos, foram flagrados pelo segurança do supermercado tentando sair sem pagar.
Fugindo do típico furto corriqueiro, o casal deu um toque de misticismo à ocorrência ao optar pelas velas da santa padroeira. Porém, a esperança de um desfecho celestial foi ofuscada pela atuação precisa do segurança do supermercado, que não deixou o casal levar a melhor e chamou a Polícia Militar. A dupla alegou não ter condições de pagar pelas compras e o casal foi direcionado a delegacia.