Um de furto no cemitério de Canelinha foi registrado na madrugada desta terça-feira (7). Os funcionários do local relataram que encontraram uma bolsa com objetos de metais, como crucifixos e placas com nomes de falecidos, deixados no local pelos criminosos.
Até o momento, não há informações sobre a autoria do crime, já que o cemitério não possui sistema de segurança além dos portões. Este é o segundo furto registrado no local em menos de um ano, sendo que o último ocorreu em setembro de 2022.
Os administradores do cemitério pedem maior atenção das autoridades para combater os crimes no local, que afetam não só as famílias dos falecidos, mas também a comunidade em geral.
A polícia está investigando o caso e novas informações podem surgir a qualquer momento.
Vale pontuar que furtar um cemitério é considerado crime e pode resultar em pena de reclusão de até 3 anos, de acordo com o Artigo 210 do Código Penal Brasileiro. Além disso, o crime pode ser agravado se o furto for realizado com o intuito de obter lucro, como no caso do roubo de objetos de valor em túmulos, por exemplo. Nesses casos, a pena pode ser aumentada em até 2/3.