Nos últimos dias, o Jornal Razão foi procurado por clientes de uma empresa do ramo alimentício, questionando sobre um suposto golpe ocorrido no município de Tijucas. Os clientes, habituados a pagar antecipadamente para encomendar a entrega dos alimentos semanalmente, foram pegos de surpresa ao descobrirem que os proprietários do estabelecimento desapareceram da cidade.
Nossa equipe de jornalismo buscou, desde então, informações a respeito do caso. Em contato com familiares dos comerciantes, os motivos do desaparecimento foram explicados. De acordo com o relato, o casal e os filhos precisaram abandonar Tijucas em decorrência de graves ameaças de assassinato. Isso ocorreu após contraírem um empréstimo ilegal com um grupo de agiotas estrangeiros que atua em cidades catarinenses.
“Pegaram R$ 1.000,00, só que o mil virou 20 mil. É juros diários, algo extremamente abusivo e impossível de ser pago. Aí eles foram engrossando as ameaças, prometendo matar todo mundo da família. Foi uma tortura psicológica todos os dias, não conseguiram suportar”, conta um amigo da família.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, que investiga o ocorrido e as circunstâncias. Os comerciantes prometem que retornarão para honrar seus compromissos junto aos clientes.