Luis Angel Boulanger Moliner, de 59 anos, natural de Cuba, perdeu a vida de forma heroica ao tentar salvar duas crianças que estavam sendo arrastadas pela correnteza no fim da tarde deste domingo (15), na praia de Itapoá, em Santa Catarina.
Testemunhas relataram que Luis percebeu o perigo em que as crianças, de 12 e 14 anos, estavam e decidiu entrar no mar para ajudá-las. Os guarda-vidas que atendiam a ocorrência haviam alertado os banhistas para não se aproximarem da área devido à força da correnteza. Apesar do aviso, o cubano se manteve na água até a altura da cintura, aguardando por socorro, enquanto monitorava as crianças.
Durante o resgate realizado pelos guarda-vidas, uma das crianças informou que o homem havia desaparecido na água. Ele foi encontrado em grau cinco de afogamento, o mais grave da escala. Os socorristas realizaram procedimentos de reanimação até a chegada do helicóptero Águia da Polícia Militar, que pousou na praia por volta das 18h40.
Luis foi levado às pressas ao Pronto Atendimento de Itapoá, mas, apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu.