Um idoso de 65 anos segue desaparecido em Forquilhinha, no Sul de Santa Catarina, e as buscas foram retomadas na manhã desta quarta-feira (4) pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC). Antônio Pacheco, diagnosticado com Alzheimer, foi visto pela última vez nos arredores dos bairros Santa Líbera e Cidade Alta.
Ele tem aproximadamente 1,66 metro de altura, 65 quilos, cabelo e barba grisalhos, e vestia blusa de lã azul e calça jeans clara.

Nesta quarta, os trabalhos de busca contam com a presença do binômio formado pelo sargento Premoli e o cão farejador Bono, além de um bombeiro militar e um bombeiro comunitário.
Na terça-feira (3), os bombeiros chegaram a se deslocar até o município vizinho de Siderópolis, após o recebimento de informações sobre um homem com características semelhantes às de Antônio. No entanto, após análise das imagens de câmeras de segurança, a hipótese foi descartada e os trabalhos retornaram a Forquilhinha.
Os esforços seguem concentrados nas áreas próximas à residência do idoso. As buscas continuarão até que ele seja localizado ou que as condições climáticas impeçam o avanço da operação.
Informações que possam ajudar na localização de Antônio Pacheco podem ser repassadas ao Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.