As fortes chuvas que atingem Itapema na manhã desta quinta-feira (16) causaram alagamentos em diversas partes da cidade e deixaram o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Alto São Bento completamente inundado.
Imagens enviadas ao Jornal Razão mostram pessoas presas dentro da escola, cercadas pela água que invadiu o local.
A situação no CMEI Alto São Bento preocupa pais e moradores da região. Relatos apontam que água está na cintura. A Defesa Civil de Santa Catarina havia emitido um alerta para temporais isolados e chuva intensa no Litoral Norte, destacando o risco de alagamentos. A previsão de circulação marítima intensa e precipitações contínuas tornou o cenário ainda mais grave na cidade.
Além do caso na escola, bairros como Morretes, Meia Praia e Centro também registraram alagamentos em ruas e avenidas importantes, como a Avenida Nereu Ramos e o Túnel dos Bombeiros. A população está mobilizada, pedindo ajuda para resgatar as crianças e funcionários da unidade escolar.
O Jornal Razão já acionou o Corpo de Bombeiros e aguarda informações sobre o atendimento à ocorrência. A Defesa Civil reforça a importância de evitar áreas de risco e acompanhar as atualizações meteorológicas por canais oficiais.