Dois homens, de 43 e 46 anos, desapareceram no Rio Negro, em Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina, na tarde deste domingo (30), após uma tentativa de resgate durante um afogamento. As buscas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foram iniciadas por volta das 15h40, mas foram interrompidas às 18h30 devido à baixa visibilidade no local.
De acordo com relatos de familiares que estavam às margens do rio, a primeira vítima, de 46 anos, estava dentro da água quando foi levada pela correnteza e submergiu. Ele ainda conseguiu emergir uma vez, mas logo afundou novamente e não foi mais visto.
Ao presenciar a situação, o homem de 43 anos entrou no rio para tentar socorrê-lo. No entanto, também acabou sendo arrastado e submergiu, não retornando à superfície. Segundo testemunhas, ele não usava equipamentos de segurança.
Os bombeiros realizaram buscas visuais e varreduras superficiais com o auxílio de uma embarcação. No entanto, a operação foi suspensa no início da noite devido às condições de visibilidade. Os trabalhos devem ser retomados nesta segunda-feira (31), com o apoio de uma equipe de mergulho especializada.
A ocorrência segue em andamento. Familiares das vítimas foram orientados pelas equipes de resgate no local.