Um homem de 26 anos teve seu veículo atingido por disparos de arma de fogo na noite desta quinta-feira (30), após uma discussão com seu vizinho no bairro Santa Rita, em Rio do Sul. A Polícia Militar foi acionada por volta das 20h30 para atender a ocorrência na rua São Sebastião.
De acordo com o relatório da PM, a vítima relatou que teve um desentendimento com seu vizinho, um homem de 20 anos, no início da noite. Segundo a vítima, ele e seu pai foram ameaçados durante a discussão. Após o ocorrido, o vizinho se retirou para sua casa, mas retornou cerca de 30 minutos depois em um automóvel branco, acompanhado de outras pessoas em um carro preto.
Os suspeitos pararam em frente à casa da vítima e a chamaram para fora. Quando o homem de 26 anos saiu, os ocupantes dos carros começaram a efetuar disparos contra a residência. Os tiros atingiram o veículo da vítima, causando danos. Em seguida, os suspeitos fugiram do local.
A Polícia Militar realizou buscas na região e localizou um carro branco no início da rua Prefeito Luiz Adelar Soldatelli, no bairro Valada São Paulo. Dentro do veículo estavam o vizinho autor das ameaças, outro homem, uma mulher e um adolescente.
Os policiais também foram até a casa do vizinho e, com autorização da proprietária, encontraram 28 munições intactas de calibre .38 e cerca de 15 gramas de cocaína escondidas no guarda-roupas do suspeito.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis. As identidades dos envolvidos não foram divulgadas no relatório da PM.