Durante uma inspeção de rotina realizada na quarta-feira (5), uma mulher de 73 anos foi flagrada tentando entrar no Presídio Regional de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, com drogas escondidas no sutiã. A visitante é mãe de um detento da unidade prisional.
A irregularidade foi identificada durante a passagem da idosa pelo scanner corporal, equipamento utilizado para fiscalização de visitantes. Após a constatação da imagem suspeita, uma revista nos pertences da mulher foi realizada, resultando na apreensão de mais duas embalagens contendo as mesmas substâncias dentro de um estojo guardado na bolsa da visitante.
No total, segundo a Superintendência Regional Oeste da SEJURI (Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social), foram apreendidos 25 gramas de entorpecentes, entre maconha e fumo.
Diante da ocorrência, a mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. Além disso, a visita dela ao presídio foi suspensa por 360 dias, com base no artigo 169, inciso VII, alínea “E” da Portaria 1057/2022, que regulamenta as visitas em unidades prisionais catarinenses.