Um adolescente de 13 anos desapareceu no mar na Praia dos Ingleses, em Florianópolis, na tarde de domingo (9). Até o momento, a vítima não foi encontrada, apesar das intensas buscas.
Segundo relato de uma amiga da vítima, também de 13 anos, o menino afundou nas proximidades do número 312 da Rua das Gaivotas. Desde então, as buscas vêm sendo realizadas por equipes de resgate.
Uma motoaquática e os Guarda-Vidas Civis (GVC) iniciaram as buscas logo após o desaparecimento. O helicóptero Arcanjo-01 também chegou a auxiliar nas operações por um tempo, mas devido às condições climáticas e ao pôr do sol, precisou encerrar os trabalhos. O Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) foi acionado e deslocado para reforçar a operação.
Os familiares da vítima, que residem em Florianópolis há 10 anos, acompanham as buscas no local.
As buscas foram retomadas nesta segunda-feira (10), com o uso de um sonar subaquático, equipamento que emite ondas sonoras para localizar objetos no fundo do mar. Esse sistema pode atingir um alcance de até 1 mil metros, dependendo das condições da água, e identificar objetos entre 1 e 10 metros de profundidade.
Nesta terça-feira (11), as buscas recomeçaram ao amanhecer, após terem sido interrompidas no fim da tarde de segunda-feira devido à baixa visibilidade. Equipes continuam mobilizadas para localizar o adolescente.




