Na tarde desta segunda-feira (14), um caso de maus-tratos a animal doméstico mobilizou a Polícia Civil e a Polícia Militar na cidade de Ibirama, no Alto Vale do Itajaí. Um homem foi preso em flagrante após ser acusado de agredir seu próprio cachorro com pauladas e abandonar o animal ainda com vida dentro de uma sacola plástica.
De acordo com as autoridades, a denúncia chegou por volta do fim do dia. Os policiais se deslocaram até a residência do suspeito, onde ele teria admitido ter agredido o animal porque o cachorro havia danificado sua motocicleta.
Com base nas informações repassadas, as equipes iniciaram buscas nas imediações e encontraram uma sacola plástica em um barranco, em área de mata próxima à casa do suspeito. Dentro da sacola, foi localizado um cachorro de pequeno porte, ainda com sinais vitais, porém em estado grave e com ferimentos na região da cabeça.
O animal foi resgatado e imediatamente encaminhado a uma clínica veterinária da cidade para receber atendimento de urgência.
O autor foi detido no local e, após a formalização da prisão em flagrante na delegacia de Polícia Civil, foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul. Ele responderá por maus-tratos a animais, crime previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, com pena que varia de 2 a 5 anos de reclusão.