Um criminoso que estava em liberdade temporária foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (19), em Laguna (SC), após tentar extorquir a dona de um celular furtado durante a tradicional Festa de Santo Antônio.
O furto ocorreu na madrugada do dia 14 de junho, quando a vítima deixava o local acompanhado de amigos. Ao chegar no carro, ela percebeu que o aparelho, um iPhone 13 Pro Max com capa verde, havia desaparecido. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia da Comarca de Laguna.
Cinco dias depois, o criminoso entrou em contato com a dona do celular e começou a pedir dados para desbloqueio. Ele se apresentou como comprador do aparelho e exigiu dinheiro para devolvê-lo, afirmando que teria adquirido o telefone de outra pessoa.
A conversa, realizada por WhatsApp, levantou suspeitas. A vítima, com apoio de familiares, conseguiu ganhar tempo, alegando que enviaria alguém até Goiás — onde o aparelho supostamente estaria — para verificar a situação. Paralelamente, procurou a Polícia Civil.
Com base nas informações repassadas e na localização marcada para o suposto “encontro”, os policiais montaram uma estratégia para capturar o autor. Ele acabou detido em flagrante ainda na tarde desta quinta-feira, menos de três horas após o novo contato com a vítima.
De acordo com apuração do Jornal Razão, o preso estava em liberdade provisória por conta da chamada “saidinha de sete dias”, autorizada para detentos em datas específicas. Ele cumpre pena por tráfico de drogas.
O celular foi recuperado e devolvido à proprietária.
“Investigação que gera resultado”, destacou a Polícia Civil de Santa Catarina, em comunicado.