Um homem de 25 anos, que trabalhava como entregador de lanches, foi preso nesta quinta-feira (19) por tráfico de drogas no município de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar, ele utilizava a função para realizar entregas de entorpecentes na cidade.
Os policiais chegaram até o suspeito após receberem denúncias informando que o homem usava uma motocicleta para fazer as entregas, aproveitando-se do serviço para comercializar drogas. Durante patrulhamento, os agentes localizaram a moto estacionada em frente a uma residência. O suspeito foi visto na calçada, fumando um cigarro de maconha.
Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir correndo para os fundos do imóvel, mas foi acompanhado e abordado pela equipe. Durante a ação, uma mulher que estava na residência se mostrou nervosa e, segundo a PM, assumiu que as drogas encontradas no local pertenciam ao namorado.
Na busca dentro do imóvel, os policiais encontraram 56,4 quilos de maconha, quatro gramas de haxixe, uma balança de precisão e diversos materiais utilizados para embalar e fracionar os entorpecentes.
O casal foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Itapema, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.