Um morador em situação de rua foi espancado por populares após ser flagrado tentando fugir de um furto no Centro de Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina.
De acordo com relatos de testemunhas, tudo começou quando o homem bateu na porta de uma residência e pediu algo para comer. Sensibilizado com a situação, o morador da casa preparou um pão recheado com churrasco e entregou ao rapaz.
No entanto, minutos depois, ao sair de casa, o dono da residência foi surpreendido ao retornar e encontrar o local revirado. Ele percebeu que havia sido furtado. Foram levados uma caixa de som, perfumes e peças de roupa.
Diante do ocorrido, a família da vítima iniciou buscas pelo bairro para tentar localizar o suspeito. Ao notar que estava sendo procurado, o homem tentou escapar correndo e chegou a invadir outros imóveis durante a fuga, inclusive quebrando canos de água em algumas casas ao pular muros.
Continua após a publicidade
Populares que viram a movimentação decidiram agir por conta própria. Eles conseguiram alcançar o suspeito e o agrediram antes da chegada da polícia.
Os pertences furtados foram encontrados em um beco próximo, onde estavam escondidos. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência
Continua após a publicidade