Ex-servidor é preso em flagrante ao receber propina em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (26), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Combate à Corrupção (DECOR) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), realizou uma operação que resultou na prisão de um ex-fiscal recém-aposentado da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública de Florianópolis. A ação tinha como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão relacionados a uma investigação por corrupção.

O ex-fiscal é suspeito de exigir propina para facilitar uma pesquisa em arquivos da prefeitura, visando a liberação de uma obra em uma residência, quando ainda estava em exercício de suas funções. A entrega do dinheiro foi monitorada pelos policiais em um parque público, onde o ex-servidor foi abordado e o valor da propina foi apreendido.

Durante as diligências, a polícia encontrou uma pistola no interior do veículo do investigado, caracterizando porte ilegal de arma de fogo. Posteriormente, na residência do ex-fiscal, foram apreendidos mais três revólveres em situação irregular, reforçando as acusações de posse ilegal de armamento.

Além das armas, foram confiscados documentos, 11.300 reais, mais de 4 mil dólares em espécie, e cédulas de outras moedas sul-americanas. O ex-fiscal foi conduzido à sede da DEIC, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de concussão e posse ilegal de armas.

As investigações continuam para esclarecer todos os fatos e identificar possíveis outros envolvidos no esquema de corrupção.

Related posts

Ossada humana é achada em casa de empresário em SC

Pais acionam a polícia após filho de 17 anos danificar residência e fazer ameaças

Santa Catarina aprova distribuição gratuita de medicamentos à base de cannabis na rede pública