Na tarde desta quinta-feira (6), uma explosão em uma caldeira industrial deixou um homem gravemente ferido em uma empresa localizada no bairro Volta Redonda, em Araquari, no Norte de Santa Catarina. A vítima, um trabalhador de 30 anos, sofreu queimaduras em 90% do corpo e foi encaminhada ao hospital em estado grave.
O acidente ocorreu por volta das 13h20 e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Samu. Quando os socorristas chegaram ao local, o homem ainda estava consciente e caminhava pela empresa enquanto aguardava atendimento. Ele recebeu os primeiros socorros ainda no local, relatando não possuir alergias, comorbidades ou uso de medicamentos controlados.
Diante da gravidade do caso, a vítima foi levada ao Hospital Municipal São José, em Joinville. Durante o deslocamento, a Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu interceptou a ambulância e assumiu o atendimento para realizar a estabilização antes da chegada ao hospital.
Além do trabalhador gravemente ferido, outras sete pessoas precisaram de atendimento médico após inalar fumaça tóxica durante o incidente. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Araquari, todos foram encaminhados ao Pronto Atendimento 24h do município. Até o momento, três seguem sob observação, sendo um homem e duas mulheres.
As circunstâncias da explosão ainda não foram esclarecidas, e autoridades devem investigar as causas do acidente.