Um homem armado com um facão causou momentos de pânico na tarde de quinta-feira (17), no Centro de São Miguel do Oeste (SC), ao depredar cinco veículos em uma rua movimentada, nas proximidades de escolas e de uma escolinha de futebol.
O caso foi registrado por volta das 15h30 na Rua Alberto Dancanalle, no horário de saída das crianças, e gerou grande correria entre pais, alunos e professores que estavam no local.

Segundo relatos divulgados pelo portal WH3 Comunicação, o homem atravessou a rua correndo e atingiu com o facão um carro em movimento. Em seguida, passou a golpear outros quatro veículos estacionados, quebrando vidros e causando danos materiais.
Testemunhas relataram gritos e desespero de pessoas que tentavam se proteger do agressor.
“A gente luta pra ter um carro… e acontece isso”
Em entrevista ao portal, uma das proprietárias dos veículos danificados relatou a sensação de impotência e revolta:
“A gente trabalha o dia inteiro, né? Pra esses filha da mãe vim aí e estragar o carro da gente… É triste, é revoltante. A gente luta tanto pra ter um bem, tá ali em horário de trabalho, e sem esperar, acontece um troço desses.”

Ela contou que estava no trabalho quando foi avisada da presença de um homem com facão nas proximidades. Pouco depois, viu o próprio carro ser atingido no vidro lateral. Um veículo de uma colega também foi danificado na mesma ação.